Meninas de Dreadlock´s

Olá!!

Não sei se eu já comentei com vocês que tenho dread´s no cabelo!! ^^ mas, calma não fiz o cabelo todo não. Tenho dois, mas estou super afim de fazer mais. rs Dreadlock para mim é igual tatuagem, a gente nunca consegue ficar com uma só. rss

Bom, os dreads não surgiram com o movimento rastafari e nem mesmo com o Bob Marley como alguns pensam. Os primeiros registros do uso dos dreads foi na Índia mas a sua propagação veio através dos jamaicanos. Naquela época já se pensava em praticidade e como os cabelos ficavam longos e difíceis de cortar e controlar eles passavam óleo natural e enrolavam os cabelos fazendo com o que o volume do cabelo diminuisse e ficasse mais "domado".

Os adeptos dos dreads já sofreram muito preconceito, fato que diminuiu bastante, tudo devido a higiene, pois antigamente se tinha o mesmo cuidado e nem os tratamentos que temos nos dias de hoje. Claro que ainda temos muitas pessoas que usam os dreads mas que não tem o menor cuidado e outros que tem a maior higiene possível.

E por falar nos dreadslocks selecionei algumas famosas que usam ou já usaram esse look tão polêmico:


Hello!

I do not know if I ever mentioned to you that I dread's hair! ^ ^ But the calm did not all hair. I have two, but I'm super in order to do more. Dreadlock rs equals tattoo for me, we can never stay with one. rss

Well, not the dreads came up with the Rastafarian movement and even with Bob Marley as some think. The first records of the use of dreads was in India but its spread came through the Jamaicans. At that time ever thought about practicality and how their hair were long and difficult to cut and control they spent oil and natural curled hair causing the hair volume that impaire and stay more "tamed".

Adherents of dreads already suffered a lot of prejudice, a fact that greatly diminished, all due to hygiene, as formerly had the same care and treatments that do not have these days. Of course we still have many people who use the dreads but that has not the slightest care and others that have the highest possible hygiene.

Speaking in dreadslocks selected some celebrities who use or have used this look so controversial:



Eu


Eu e Marido em Bali. (deu pra ver que tenho dois dreads de linha, né)












E vocês meninas, usariam? O que acham?

Beijinhos, Fê Mello

27 comentários:

Talita Vieira disse...

Acho lindo, não sei se teria coragem, mas sempre adoro meninos com dreads rsrs

beijos
blogagendafashion.blogspot.com

Karen Almiron disse...

Oii amr *-* ,Seu blog é uma gracinha,viiu?
Espero,que saiba que adorei mesmo# .
Vou estar sempre aqui,Beijãoo!!
karenselajaalmiron . blogspot . com . br (Tire os espaços please!!)

Kathya Stryzak disse...

ahh eu fiz uma vez,..em 2002!! hahahah fiquei pouco tempo com eles

besos y buena semana.

www.cosasde-ladydiva.com

Licia Dutra disse...

Não,definitivamente não faz a minha cabeça,rsrs...Bjsss.

lena disse...

Ter uma ou duas até acho engraçado e gosto de ver em quem usa.
Beijinhos grandes.

Heidi-likes disse...

Great pictures, dreadlocks are awesome! x

http://heidi-likes.blogspot.co.uk

Soninha disse...

Fe querida....eu não usaria... gostei do post, não conhecia a historia do dread... beijos

Érica Cristina disse...

acho legal para quem tem o estilo, mas nao teria coragem de usar nao rs

Tem post novo lá no blog
É sobre make :)
Estou te esperando
Bjk

Marisa disse...

Acho super estiloso, mas acho que não teria coragem, nem combina com meu estilo rs
Bjokas

http://aprendendoentreamigas.blogspot.com.br

Princess disse...

Eu acho super bonito os dreads mas creio que deve dar um trabalho extra para cuidá-los.

kisses!

Luísa Pimenta disse...

Gente, Angélica de dreads.. chocada! hahaha
Eu acho bonito quando são só alguns, e quando fica misturado com o cabelo natural.. acho super lindo. Mas quando é só dread no cabelo todo acho meio pesado, ainda mais pra mulher, que é tão delicada.

Marina disse...

Amiga eu nao curto muito mas acho q cada um tem seu gosto e e super normal! Beijocas

Moça disse...

Eu acho super lindo e estiloso!
vai fundo!
bjo
opinandoemtudo.blogspot.com

Déiia disse...

Adorei suas fotos.
Eu não curto muito dreads, mas acho super bacana quem usa.
Beijos querida.

www.esmaltesdadeiia.blogspot.com

Jéssica Coelho disse...

Não dá trabalho na hora de lavar?

bjos

www.jessicarcoelho.com

**Lih** disse...

Oi Fer,

Que bacana, imagino que o maior trabalho seja seca-los, acertei ?

Beijos!

Iza disse...

Acho legal, mas não faria, falta coragem e acho que não é muito meu estilo. Beijos <3

Aline Oliveira disse...

Bem legal esse post!
Fica lindo em alguns casos, mas acho que não usaria..

Um beijo ")
suavemalicia.blogspot.com.br

Miriam disse...

Oi flor!

Não tenho preconceito, mas acho que não faria no meu. Comecei a cuidar do cabelo esse ano, acho, e não tenho muito jeito ainda haha

Tem selinho p/ você no meu blog, viu?

Bjxx
makesdami.blogspot.com.br

Carolina Tavares disse...

Eu acho dread lindo. Ja tive dois, mas cortei pq nao conseguia pentear o cabelo direito. hahaha
Ja tive vontade de fazer no cabelo todo la pelos meus 16 anos.. mas nao fiz, graças a deus! rs

Fê Mello disse...

Jéssica Coelho, não dá não. Porque eu tenho pelos cantos então eu lavo o cabelo em cima e passo o condicionador, e fica certinho. E nem fedido fica. rs Um deles, tenho a um ano e o outro 5 meses. :)

Beijinhos,

Fê Mello disse...

Lih, eu deixo secar eles ao natural. Mas, quando vou no cabeleireiro eu nem molho eles. rs :)

Beijinhos,

Franciele de paula disse...

eu a gosto muito de dread e queria fazer mas não sei a onde fazem vc poderia me falar aonde vc fez o seu ???

stephanie disse...

aii acho lindo meninas com dread queria tantoo fazer

stephanie disse...

aii acho lindo meninas com dread queria tantooo por aquele bem fininho

stephanie disse...

aiii queria tanto por dread

stephanie disse...

queria tanto porrr dread